terça-feira, junho 29, 2004

Estar à altura dos acontecimentos

Caso o Presidente da República decida antecipar as eleições, a solução mais adequada para o PS é antecipar igualmente o seu congresso. Se o PS já tinha agendado um congresso para antes das legislativas, a opção mais coerente é manter essa situação. Obviamente, se não estivesse agendada nenhuma data para antes das legislativas, ou se se tivesse realizado um congresso recentemente, a leitura poderia ser diferente. Não sendo esse o caso, não resta alternativa. A aversão de Ferro Rodrigues à realização de um congresso merece ser censurada. Do principal partido da oposição esperava-se, sobretudo neste momento, maior elevação, maior capacidade de defender os interesses dos eleitores, da democracia e de Portugal.
Numa altura destas qualquer bom exemplo é bem-vindo. Infelizmente, parece que não é o que está a acontecer. A direcção do PS reagiu tarde numa situação imperdoável. O que está em causa não é apenas mais uma questiúncula política. O que está em causa é a manutenção das garantias democráticas tal como as conhecemos. Como sempre, há quem não consiga percebê-lo. Desconfio que muita gente não domina da forma mais desejável o conceito de democracia. Mas o que é verdadeiramente intolerável é que havendo quem perceba perfeitamente os riscos deste caso se refugie em silêncios tácticos comprometedores ou tente descaradamente iludir a questão. Para esses a consideração política deve passar a ser nula. Sem remorsos e sem contemplações. Simplesmente nula.

4 Comments:

At 5:52 da tarde, Blogger Vitor R da Costa said...

Totalmente de acordo. A não ser assim tudo se passará à margem do votante! Penso que deveria haver eleições antecipadas, e o mais avisado é marcá-las lá para Dezembro.

 
At 5:54 da tarde, Blogger Vitor R da Costa said...

Obrigado pelo "link". Vou retribuir na mesma medida.

Totalmente de acordo, em relação ao "post". A não ser assim tudo se passará à margem do votante! Penso que deveria haver eleições antecipadas e o mais avisado seria marcá-las lá para Dezembro.

 
At 9:55 da tarde, Blogger Miguel Silva said...

Penso que uma data entre Outubro e Dezembro será o mais indicado. Adiar muito mais do que isso a realização de eleições não me parece conveniente.

 
At 10:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Agradeço o link e retribuo!

www.artedeopinar.weblog.com.pt

 

Enviar um comentário

<< Home