segunda-feira, junho 28, 2004

Uma solução ou um problema?

A espera que Durão Barroso impõe ao país é intolerável. É inadmissível que os portugueses saibam o que se está, ou não, a passar com o representante máximo do seu governo através do PM irlandês. A única crise política existente decorre da péssima gestão que o actual PM está a fazer de todo este episódio. No fundo, DB está, mais uma vez, somente a demonstrar a sua grosseira incapacidade de estar à altura do cargo que ocupa. De resto, já o sabíamos. A pergunta que agora se coloca é: se este é o nome mais consensual para presidir a Comissão, o que é que isto diz da Europa que temos e que vamos ter nos próximos anos?

2 Comments:

At 5:02 da tarde, Blogger cparis said...

caro miguel, olhe que se precipitou um bocadinho.... ridiculo seria ver DB dizer aos pilinhos "fui convidado, fui convidado"... quanto à sua pergunta a resposta é simples: uma europa com três vectores importantissimos: França, Alemanha e Inglaterra. E os seus aliados serão sempre peças chave... Espanha já aprendeu e tirou dividendos disso: Aznar com Inglaterra e Zapatero alinhou com França/Alemanha... Guterres e Vitorino jogaram muito bem esse jogo, mas a guerra traiu os socialistas... azar....

 
At 5:54 da tarde, Blogger Miguel Silva said...

Caro César, claro que DB não podia precipitar-se. Mas quando já toda a gente sabia e o próprio PM irlandês referia o seu nome, DB continuava a fazer de conta que não era nada com ele. E esta não é uma situação qualquer. O que DB se preparava para fazer, e acabou de concretizar, acarretava sérias consequências para a realidade política nacional. No mínimo uma palavrinha, mesmo que fosse para não dizer nada. Nem que fosse só para não parecer que nos estava a fazer de parvos a todos.
Quanto à questão europeia, ainda tenciono voltar a esse ponto. É assunto para, provavelmente, mais de um post.

 

Enviar um comentário

<< Home