terça-feira, fevereiro 15, 2005

Da isenção

Quem, ontem e hoje, comprou as edições do Público pode fazer uma comparação interessante. Observem-se as fotografias escolhidas para ilustrar as entrevistas do líder do Bloco de Esquerda e do líder do PS, edições de hoje e de ontem, respectivamente. A contrastar com a candura de Francisco Louçã aparecem imagens de um Sócrates irado, quase violento. O que, sobretudo para quem viu a entrevista, mas mesmo para quem apenas a pode ler, não transmite, de forma alguma, a postura do secretário-geral do PS. Perante isto, o que é que apetece dizer? Que se trata de um trabalho isento? Que é uma mera coincidência? Depois de ver, até ao final da semana, as opções para retratar os líderes do PSD e do PP, podemos falar mais sobre este assunto.

Ainda a propósito destas entrevistas, qual é o critério para a sua realização e subsequente publicação? Mais concretamente, o facto de os representantes dos partidos no governo serem os últimos a ser entrevistados deve-se ao acaso, às agendas de todos os candidatos ou a quê?

Também na edição de hoje é possível encontrar uma notícia cujo título é o seguinte:

Sócrates Questionado Sobre a Sede do PS em Felgueiras

Agora façam o favor de seguir o link e verificar se o conteúdo da notícia justifica o título que lhe foi dado. Ou sou eu que estou a ver filmes onde eles não existem?

1 Comments:

At 5:23 da tarde, Blogger cparis said...

oh miguel, acho que está mesmo a fazer filmes:

de facto houve um "pedido da magistrada, que chegou à sede nacional do PS já em pleno período de pré-campanha eleitoral"

ou seja um tribunal perguntou ao PS se a sede de felgueiras é ou não propriedade do partido. e esse pedido foi feito agora. Quem respondeu "em nome de José Sócrates" foi "Luís Patrão, director-geral do PS"...

ou seja, Sócrates foi "questionado Sobre a Sede do PS em Felgueiras "

PS. Quanto à relevância da noticia, o assunto é diferente...e muito mais complexo.

 

Enviar um comentário

<< Home