quinta-feira, março 10, 2005

Estranhos delírios

Seguindo um link do Causa Nossa, chega-se a um texto de opinião, de difícil caracterização, publicado no DN (o DN parece apostado em dar guarida nas suas páginas às mais febris argumentações publicadas na imprensa nacional). Afirma o colunista, entre outros disparates de igual calibre, que o que se passou nas eleições legislativas do ano passado em Espanha não passou de um "golpe de Estado mediático" (o delírio chega ao ponto de afirmar o mesmo sobre as legislativas nacionais do mês passado).
O golpe mediático, a ter lugar, conheceu a sua origem no interior do governo de Aznar. Na realidade, a cobertura noticiosa dada em Portugal ao 11 de Março foi muito mais exaustiva e isenta do que a cobertura da comunicação social espanhola, fortemente manipulada pelo governo. Foi o desmascarar da urdidura montada pelo PP espanhol que originou a sua justa derrota nas eleições que se sucederam. Não foi o desemprego, não foi a cimeira das Lages, não foi o Iraque, nem foram os atentados de Atocha e Alcalá de Henares. Foi a mentira como argumento político. Foi a constatação de que os governantes não dignificavam nem mereciam o lugar que ocupavam.
O que os espanhóis fizeram nessas eleições foi uma grande lição de maturidade democrática. É pena que continue a haver quem não só se recuse a aceitá-lo, como insista na deturpação da verdade.

2 Comments:

At 7:38 da tarde, Blogger mfc said...

Há tipos que parece que estão grossos, mesmo sem beberem!

 
At 7:43 da tarde, Anonymous Anónimo said...

O DN está mesmo a passar por uma «deriva».
De leitura quase dispensável,após décadas de companhia.

 

Enviar um comentário

<< Home