terça-feira, maio 24, 2005

Julgamento de carácter

Tenho uma pessoa amiga que trabalha para uma empresa de produção de conteúdos televisivos. Está neste momento envolvida num desses programas que entretêm os telespectadores com as infidelidades dos protagonistas. Quando lhe perguntei, este fim-de-semana, exactamente em que é que consistia o seu trabalho, respondeu-me qualquer coisa como isto:

"Depois de falarmos com elas, é preciso arranjar uma desculpa para conhecer o tipo, saber se é desdentado ou se tem apresentação para aparecer no programa, saber se é cabrão, se vai cair na conversa, percebes..."

Há qualquer coisa de aterrador e desconcertante em imaginar que o carácter de uma pessoa pode ser simplesmente avaliado assim.

4 Comments:

At 2:01 da tarde, Blogger lb said...

Não me vais dizer que aquele programa que actualmente detém a palma da boçalidade e da falta de respeito, e que passa (passou?) tarde as noites na TVI, e que é uma espécie de teste de fidelidade conjugal ao vivo, vai ser produzido também cá?
Eu sei, pode sempre dizer-se quem se candidata a um programa destes, merece-o. Mas não consigo conformar-me. Defendo posições tão liberais em termos de sexualidade, mas aqui sofro dum pudor insuperável. E até acho: ainda bém!

 
At 5:15 da tarde, Blogger Miguel Silva said...

O programa brasileiro, que julgo que seja o que ainda passa na TVI, já transmitiu casos portugueses, perante plateias portuguesas. Eles já cá andam. É uma realidade. Mas eu estava a falar da versão mais soft, que passa na SIC, penso, onde só se trocam uns sms e umas conversas de café.
Pessoalmente, considero este tipo de programas, mais o brasileiro que o português, absolutamente abjectos. Só não digo que não se pode descer mais baixo porque existe sempre alguém disposto a baixar um pouco mais a fasquia.

 
At 12:29 da manhã, Blogger Elisa said...

Tenho uma curiosidade... não podes perguntar à tua amiga se aquilo é mesmo de verdade? É que é tão twilight zone que...

 
At 9:14 da manhã, Blogger Miguel Silva said...

Perguntarei quando voltar a estar com ela.

 

Enviar um comentário

<< Home