quinta-feira, julho 21, 2005

Um candidato à esquerda

Manuel Alegre é, ou pode ser, parte interessada nas eleições presidenciais. As suas opiniões devem ser, por isso, avaliadas tendo esse factor em consideração. No entanto, não é parte menos interessada que Freitas do Amaral. As críticas que o ex-candidato a líder do PS faz às movimentações do Ministro dos Negócios Estrangeiros não são, nesse sentido, menos legítimas que as críticas lançadas por Freitas do Amaral a Cavaco Silva.
Num aspecto Freitas do Amaral não deixa de ter razão: quanto mais tempo passa sem uma decisão do PS, mais espaço de manobra se deixa à candidatura da direita. É conveniente que o PS acorde para as presidenciais antes que se gere na opinião pública um sentimento de inevitabilidade orientado para Cavaco. Mas que Freitas não é um hipotético candidato que agrade amplamente à esquerda, isso não é.

1 Comments:

At 11:19 da manhã, Blogger Patsy Dear said...

Manuel Alegre é poeta, logo artista aos olhos da nossa gente. Arte implica mudança. e os portugueses têm medo disso. gostamos de estar aqui sossogaditos, sem nos mexer, com medo de existir (José Gil)... e isto não avança. :/

http://www.cidadadomundo.blogspot.com

 

Enviar um comentário

<< Home