segunda-feira, julho 18, 2005

A2

Nos cento e tal quilómetros que separam a entrada de Ourique na A2 da bifurcação para as pontes de Lisboa, fazendo a viagem sem exceder os regulamentados 120 km/h, só foi possível ultrapassar dez viaturas. Quatro das quais nos primeiros cem quilómetros. Os limites são sempre uma abstracção.

3 Comments:

At 12:42 da tarde, Blogger Rui MCB said...

Então e eu que fiz o exercício de circular entre 100 e 120 desde Caria/Covilhã (A23) até Lisboa (A1). Nos primeiros 200 km ultrapassei um camião e um ligeiro (um deles tinha entrado há pouco de uma estação de serviço). A dada altura ia eu a 100 na faixa da direita quase ia "provocando" um acidente por ir "tão devagar". Acho que há carros que não vêm equipados com travões ou que têm sérios problemas nas (reduções com) a caixa de velocidades.

 
At 2:36 da tarde, Blogger Miguel Silva said...

Na A23, a 100-120, já fui facilmente ultrapassado por toda a espécie de veículos, desde ligeiros a pesados, passando pelos inevitáveis desportivos. Mas, de longe, até pelo volume de tráfego, a A2 consegue exceder todos os limites, quer na variedade, com especial incidência nos topos de gama, quer na intensidade das atrocidades.

 
At 10:16 da manhã, Blogger Rui MCB said...

Há uma micro autoestrada que acho que rivaliza mano-a-mano com a A2: a A5. Deve servir de aquecimento para as tropelias na A2.

 

Enviar um comentário

<< Home