sexta-feira, fevereiro 27, 2004

A impossibilidade da escolha

O Janela para o Rio postou uma lista dos seus singles preferidos. Na metade estrangeira estão também algumas das músicas que me têm feito companhia nestes anos. Por exemplo, Black dos Pearl Jam, Brothers in Arms dos Dire Straits, Creep dos Radiohead e One dos U2. Já de Smashing Pumpkins proponho Soma, do álbum Siamese Dream.
Na parte nacional, dos incontornáveis Xutos, um empate técnico entre Longa se Torna a Espera e Circo de Feras e do Jorge Palma pode ficar quase tudo. Então se for ao vivo, ainda melhor.

Este post lembra-me o filme Hi-Fi com John Cusack e Gwineth Paltrow (seria mesmo ela ou é a minha memória a pregar-me uma partida?). O filme é uma sucessão de listas em formato Top 5. Pessoalmente não consigo elaborar nenhuma lista deste género. Nem para músicas, nem para filmes, nem para livros, nem para o que quer que seja. Parece-me sempre que chego a uma solução incompleta ou injusta. O que, como se sabe, não é grande coisa para se apelidar de solução.