quarta-feira, agosto 31, 2005

Alegre out, Alegre in

Um dia antes da decisão de Soares, Manuel Alegre afastou-se da corrida presidencial. Traçou um diagnóstico preciso dos problemas que o país enfrenta, especialmente no que diz respeito à política e às desigualdades económicas. Não se refugiou em meias palavras, foi frontal no seu desacordo com a candidatura de Soares e com as decisões do PS, especialmente no pré-condicionamento das candidaturas que a direcção do partido praticamente impôs. Demarcou-se das duas e deixa o sucesso ou insucesso nas eleições inteiramente à responsabilidade de José Sócrates e da sua direcção.
Deixou subentender ainda uma antevisão negativa do futuro de Sócrates. Não há outra forma de entender a vontade manifestada em continuar a actividade política noutras batalhas, à espera do inesperado. Esse inesperado não pode ser outra coisa que não o fim prematuro do governo PS. A assim ser, deve entender-se que Manuel Alegre e a ala esquerda do PS se posicionam para disputar mais uma vez a liderança do partido e que o esperam fazer mais depressa do que se julga. E são capazes de ter toda a razão.

8 Comments:

At 12:21 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Big Brother 6: Nomination and Veto #9
I groaned as today's episode started. With the lack of an episode on Saturday, I had managed to block from my mind the tragedy that had occurred in the last HoH competition: April is Head of Household.
Countrywide Home Loan Inc Information Resources

 
At 2:32 da tarde, Blogger mfc said...

...e demarcar terreno para daqui a 4 anos!

 
At 2:58 da tarde, Blogger Miguel said...

Sim, claro. Mas estou convencido que cada vez cresce mais a ideia de que o governo não vai completar essa idade.

 
At 6:01 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Foda-se Tenho de leVat com a Merda do Mário, mais cinco anos, e sabendo que ele recebe reforma de Presidente e ordenado de Presidente. O Povo Português é mesmo estúpido e gosta de andar de cangote como os bois.

 
At 10:26 da tarde, Blogger rajodoas said...

Achei muito interessante esta análise
caro Miguel. Mas a minha dúvida reside
nos "boys" que esta direcção como outras anteriores tiveram, com base nos quais foi alicercada a ascensão
ao poder,da actual direcção, não venham mais tarde contribuir para inviabilizar novamente e num novo congresso a eleição de Manuel Alegre à frente do PS.

 
At 9:21 da manhã, Blogger Miguel said...

Disse apenas que julgava ter percebido uma disponibilidade da ala esquerda do PS para disputar a liderança do partido. Concordo, no entanto, que tem poucas hipóteses de ser uma candidatura ganhadora. O aparelho do PS é demasiado poderoso e mostra pouca capacidade de renovação.

 
At 5:53 da tarde, Blogger heropoo said...

Hi i am totally blown away with the blogs people have created its so much fun to read alot of good info and you have also one of the best blogs !! Have some time check my link of equity loan.

 
At 1:45 da manhã, Blogger Mortgage Center said...

Hi, Thanks for your interesting blog. Keep up the great work! I also have a site & blog about mortgage calc, please feel free to visit.

 

Enviar um comentário

<< Home