segunda-feira, setembro 19, 2005

Espelho da alma

Diz-se que os olhos são o espelho da alma. É bem possível que sejam, embora eu seja mais apologista da voz. A voz é um excelente espelho das emoções. A tristeza e a alegria modulam a voz de formas inconfundíveis. Os sorrisos são fáceis de fingir, tendo-se o talento ou a disposição para isso. Os timbres de voz são muito mais orgânicos. Vêm de dentro, são, por assim dizer, mais "autênticos". Logo, muito mais difíceis de disfarçar. O sentimento perpassa na voz como em poucas outras formas de expressão.

Não são só os lábios que sorriem. Também os olhos sorriem. Mas o sorriso é demasiado social. Com facilidade, recria-se, à medida das circunstâncias. Por isso, quando o sorriso mente, mentem também os olhos. Os olhos só não conseguem fingir o brilho. Esse ou está lá ou não está e isso é imediatamente notório. O brilho nos olhos, venha de onde vier, da alegria imensa ou da raiva profunda, toca de forma indelével quem o contempla. Mas quando é a alegria a sua fonte, pode viver-se alimentado por ele.

5 Comments:

At 12:31 da manhã, Blogger spyga said...

Está dito!

 
At 3:20 da tarde, Blogger TR said...

pois é... deviamos olhar mais uns prós outros, não?

 
At 5:23 da tarde, Blogger Miguel said...

Com olhos de ver, acrescento eu.

 
At 4:07 da tarde, Anonymous Rafael S. Carvalho said...

Olhos são mesmo espelhos da alma, quando você olha alguem enquanto conversa, está buscando a sinceridade...

 
At 6:40 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Best regards from NY! free sex movie financial planning yasmin Related drugstore online fastin.com dvd player malpractice and negligence law enforcement Alfa romeo 1984 refinance Provigil coverage kaiser permanent telephone headsets Percocet vicodin cause short term memory http://www.cheap-merchant-account.info Lipitor eyes Gm online personal computer debt consolidation help minnietonka shoes Buick lacrosse reviews Malpractice and negligence library legal

 

Enviar um comentário

<< Home