terça-feira, setembro 09, 2003

Inocência perdida

Do primeiro contacto com os blogues ficou-me o ní­tido sabor a liberdade. Liberdade de escrita, liberdade de escolha. Inaugurei o Viva Espanha com a convicção de que a censura editorial estava unicamente limitada aos meus gostos e aos meus escrúpulos. Pouco mais de duas semanas depois esta convicção alterou-se significativamente. O total anonimato vai-se desfazendo à medida que pessoas que conheço vão frequentando este blogue. Pessoas que fazem parte de mim. Que são uma parte integrante da pessoa que sou e que contribuí­ram e contribuem para os meus gostos e para os meus escrúpulos. Devo muito do que sou a essas pessoas e por isso estou-lhes muito grato. Mas compreendi que a liberdade que o Viva Espanha possuí­a era ilusória; um erro de análise. E hoje sei que existem coisas que nunca poderei escrever neste blogue.