segunda-feira, novembro 24, 2003

Parabéns

Hoje, 24 de Novembro, é o aniversário da minha mãe. Foi ela a primeira mulher a ensinar-me o significado da palavra amor. Foi ela a responsável pela infância de verdadeiro luxo emocional que considero ter tido. Foi ela que me ajudou a transformar-me na pessoa que sou, e na que não sou, mostrando-me as portas e convidando–me a percorrer os caminhos, nunca empurrado, nunca conduzido, mas sempre apoiado.
Ao longo dos quase 30 anos que nos unem tivemos as nossas divergências, como acontece com toda a gente. Mas nem mesmo esses momentos de desacordo abalaram a confiança incondicional que nela depositei e continuo a depositar. Este é um sentimento sem preço. Saber, sem qualquer margem de dúvida, que se pode contar sempre com alguém. A única forma de retribuir esta riqueza interior é assegurar a sua mutualidade e transportá-la como herança familiar para as gerações que vierem.
Há quem veja os blogues como exercícios umbiguistas. Eu penso que um blogue também serve para isto: homenagear aqueles que amamos. Parabéns Mãe.