segunda-feira, novembro 17, 2003

O Bloguitica

O Bloguitica comentou um post meu sobre Ferro Rodrigues. Eu já desconfiava que não íamos estar de acordo e hei-de explicar melhor algumas das ideias que ali deixei.
Mas não é essa a razão deste post. Acontece que o Paulo Gorjão começa por dizer que o Viva Espanha é um blogue sério e a seguir. Agradeço o elogio, mas aviso desde já os incautos que o Viva Espanha não é tão sério quanto isso. É daqueles blogues que gosta de falar sobre quase tudo e que, por isso, se calhar nunca se vai especializar em nada.
Já agora, aproveitando esta onda de catalogar blogues e retribuindo a amabilidade, julgo que o Bloguitica, mais do que um blogue construtivo, como diz o Terras do Nunca, é um blogue distributivo e com um peso na blogosfera que não me parece nada negligenciável. O Bloguitica distribui os seus leitores por leituras sempre pertinentes sobre temas sempre actuais. Para além de ir dando a conhecer novos blogues com os quais se cruza. É um trabalho louvável.

O Viva Espanha não tem, nem terá, sitemeter. Por isso nunca saberei quantas pessoas aqui vieram parar depois do conselho do Paulo. É das poucas situações em que tenho alguma pena de continuar a resistir à tentação das audiências.