quarta-feira, outubro 12, 2005

Pouco sério

Um dia demonstrar-se-á que também Portugal não existe; que nunca passou de um ser de ficção, contraditório consigo próprio.

40 Comments:

At 1:28 da manhã, Blogger mfc said...

Pouco sério? Diria , acertado...

 
At 1:43 da manhã, Blogger TR said...

diria que a demonstração está em curso....

 
At 2:52 da tarde, Blogger Marco said...

É uma ficção curiosa.
Por exemplo, se Ceuta tivesse aderido à revolução de 1640, provavelmente teria passado para mãos marroquinas após o 25 de Abril...
Se Macau não tivesse aderido, hoje a Espanha também teria um problema com emigrantes chineses.
Afinal quem é que está interessado num pedaço de terra encravado em terra alheia?
:-)

 
At 6:26 da tarde, Anonymous lobo solitario said...

Espanha continua a ser o Cancro que consome e modela mentes daqueles que têm dificuldades em pensar por eles proprios.
Orgulhosamente Português e só.

 
At 6:48 da tarde, Anonymous Lobo Solitario said...

Espanha continua a ser um cancro e uma referencia para aqueles que têm dificuldades em pensar por eles proprios.

Orgulhosamente Português e SÓ.

 
At 9:12 da tarde, Blogger J.A. said...

É seguro que não existe. Mas lá que há, há!

 
At 6:47 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ALGUNOS PORTUGUESES SON UN POCO PARANOICOS. NUNCA, HOY EN DÍA, HE ESCUCHADO A NINGÚN ESPAÑOL TENER INTENCIONES DE INVADIR A PORTUGAL, O DE ATACAR SU IDENTIDAD COMO PAIS, COMO NACIÓN.....EN SERIO.

LOS SENTIMIENTOS GENERALES DE ESPAÑA CON RESPECTO A PORTUGAL ES DE PROXIMIDAD Y DE SIMPATÍA. ES DECIR, CONSIDERAMOS A LOS PORTUGUESES COMO ALGO PRÓXIMO, Y MÁS O MENOS CERCANO AL ESPAÑOL. PERO ESTO ES UNA COSA BASTANTE EVIDENTE: CULTURAL, HISTÓRICO Y SOCIALMENTE (PESE A QUIEN LE PESE) SOMOS BASTANTE PARECIDOS (DE HECHO, SIN SABER PORTUGUÉS, ENTIENDO VUESTO "POST", Y SEGUROS QUE ENTENDEIS, COMPRENDEÍS LO QUE ESCRIBO- . PERO DIFERENTES Y CADA UNO EN SU SITIO.
SI RESULTA QUE ESTAMOS CONSIGUIENDO, EN EL ASPECTO ECONÓMICO MAYOR DESARROLLO: ESPABILAD, QUE NOSOTROS NO TENEMOS LA CULPA.
QUE VIEJO Y TONTO RESULTA ESO DE "DE ESPAÑA, NI BUENOS VIENTOS, NI BUENOS CASAMIENTOS" (ES ALGO ASÍ NO?).

UN ESPAÑOL DE BADAJOZ (COMO VEÍS ME TENEIS BASTANTE CERQUITA Y CONOZCO BIEN PORTUGAL: DE HECHO CADA FIN DE SEMANA, MI CIUDAD SE LLENA DE PORTUGUESES QUE COMPRAN EN NUESTRAS TIENDAS, Y A LOS QUE TRATAMOS MUY BIEN, POR CIERTO.

UN SALUDO, Y VIVA PORTUGAL, VIVA ESPAÑA....

 
At 7:31 da manhã, Blogger UGAJU said...

Pega-se no genoma humano, faz-se o contraditório e obtem-se um português...

 
At 12:14 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Espanha e o seu canto da sereia ...

 
At 2:29 da tarde, Anonymous susana rodrigues said...

Se recuarmos mesmo muito, veremos que nada existe!!Nem mesmo Espanha!!Há quem diga que a terra é de quem a trabalha, eu digo que é de quem lá vive!!

 
At 7:29 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está aí alguém ? Ou andamos assim tão "ALEGRES" que não dá para postar qualquer coisinha.

Alibaba

 
At 7:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Está aí alguém ? Ou andamos assim tão "ALEGRES" que não dá para postar qualquer coisinha.

Alibaba

 
At 2:15 da manhã, Blogger Raimundo Narciso said...

Cheguei agora aqui ainda não conheço o blog por isso não emito opinião, por agora. Mas o comentário do nosso vizinho espanhol, de Badajoz, agradou-me. Convido-o (assim como a todos os outros e em particular o autor do Viva Espanha) a visitar o puxapalavra.blogspot.com. Por lá reconhecemos que Portugal atravessa um mau momento mas não consideramos que seja caso para desanimar. A máxima "de Espanha nem bom vento nem bom casamento" estava em sintonia com a História que o regime de Salazar ensinava. É curioso que dois ditadores fascistoides e aliados não gostassem muito um do outro. Ambos nacionalistas de vistas estreitas mas de formação e gostos muito diferentes. Quando visitei Madrid pela 1ª vez, com 19 anos, compreendi que Salazar passara o tempo a enganar-nos, também em relação a espanha.

 
At 2:25 da tarde, Anonymous jpt said...

Nestes dias demonstra-se que o Viva Espanha não existe?

 
At 11:43 da tarde, Blogger mfc said...

Olá...tá tudo bem??

 
At 3:57 da tarde, Blogger Roberto Iza Valdes said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 2:39 da manhã, Anonymous Albuquerque que nunca foste said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 2:40 da manhã, Anonymous Albuquerque que nunca foste said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 2:40 da manhã, Anonymous Albuquerque que nunca foste said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 2:42 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 3:44 da manhã, Anonymous Anónimo said...

O único problema de Portugal é ter gente que está sempre a dizer mal de si própria.

Outro é ter gente que tem a mania que sabe tudo.

Nós somos um país pequeno que pretende ser grande. Verdadeiramente é uma expectativa absurda.

Filosofar menos e trabalhar melhor. É o que precisamos.

 
At 3:55 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Eu gosto de Espanha e dos espanhóis. São como nós. São os únicos no mundo que são como nós.

Sempre fui bem tratado em Espanha e sempre tratei bem os espanhóis cá.

As rivalidades entre Portugal e Espanha são estúpidas e são coisas do passado, enquanto os nossos reinos antigos se estavam a definir. Hoje, não há nenhuma razão para que se continue a pensar em rivalidades.

Precisamos uns dos outros. Precisamos de mais proximidade e de deixar os pensamentos básicos da terriola.

Sempre que vou a Espanha, gosto de tudo. Gosto das pessoas, gosto do cheiro, gosto dos campos, gosto das cidades, das terriolas (los pueblos!), gosto de estar num país parecido, e gosto de sentir que eles sentem conforto também, quando nos recebem e quando nos visitam. Gosto de sentir que somos amigos.

VIVA A PENINSULA!

 
At 1:33 da manhã, Anonymous Lusitano said...

Morra Espanha,merda para Espanha.
Viva Catalunha, Galiza e País Basco independente.
Espanha não existe é um país virtual.

 
At 1:38 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este sr.(?) administrador não gosta que digam mal do seu país( espanha com letra pequena)e numa atitude prepotente apaga as opiniões de gente de bem, verdadeiros patriotas,que amam verdadeiramente Portugal.Só quero dar um conselho ao administrador : vá para espanha e deixe-se lá estar , pois lá é o seu lugar , junto dos coños.

 
At 10:31 da tarde, Anonymous Anónimo said...

buenas noches:como iberista y español que soy no tengo nada contra portugal y si mucho a favor.me decepcioné mucho con las palabras de algunos "patriotas" portugueses al definir a mi pais como un cancer(cancro).pretenden demostrar ser "megaportugueses" de la unica forma que saben:criticando a "la malvada hispania",origen de todos los males lusos. otros,como mi amiga Cris de Lisboa,presume de ser portuguesa, dando ejemplo de su pais y su cultura(aqui se ve la buena educacion).Cuando se critica a los demas y no a uno mismo es que se tiene complejo de inferioridad.La culpa de que ahora Portugal este asi es(como siempre decis)de España...o de los portugueses?

 
At 7:05 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Very cool design! Useful information. Go on! Phentermine cheap ambien cod http://www.dvd-power-player.info Return premium term life insurance Greys anatomy tv dodge intrepid parts hair removal software Jesse jane porn Hot mortgage Acuvue florida computer memory oak audio cabinets Nexium really work Licence plate frames mustang

 
At 4:51 da tarde, Blogger Nautili said...

os castelhanos são muito diferentes de nós, parece que não, mas são. Não é que tenho nada contra eles como povo ou se calhar até tenho, mas o que importa é que não se pode generalizar. Na minha opinião, espanha não devia existir, porque os castelhanos acham-se todos muito patriotas (nacionalistas) mas depois criticam os catalães, os bascos, navarros, etc. Não percebo, acho que são um bando de hipócritas, mas bom, conheço vários espanhóis simpáticos e outros idiotas, portanto, como em portugal, há de tudo.
Y acerca de tu pregunta "Anónimo" la culpa es de los comunistas, y la corrupción de los gobiernos (mayoritariamente de izquierda) de Portugal, y que yo sepa, aí tambien los tenéis, no? como zapatero y su partido, no digo que portugal sea menos pobre que espanha porque sí lo es, pero vuestra economía esta decreciendo y si el país basco y cataluña fusien independientes estaríais cómo nosotros.
Y además no tenemos una instabilidad social como vosotros con las autónomas, somos un país mucho mas intacto socialmente que vosotros, pero en el fondo venimos todos de los mismos ancestrales no? Asi que no sé porque tenéis tantos problemas entre vosotros.

 
At 7:30 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Se puede argumentar querer ser portugués y no español sin necesidad de insultar a España y a los españoles y sin necesidad de decir tonterías de ignorante o analfabeto. He visto intervenciones de españoles y en ninguna de ellas he observado ningún insulto hacia Portugal; aquí se ve la educación de un pueblo que busca el mayor nivel de vida posible para sus ciudadanos y que no está lamentándose todo el santo día de su situación, recordando un pasado glorioso y culpando al país vecino de sus malas gestiones económicas.

Si Cataluña o el País Vasco se independizasen de España (cosa imposible porque ni la mayoría de los vascos ni la mayoría de los catalanes ni el resto de españoles lo desean)las que estarían como Portugal serían Cataluña y el País Vasco; y precisamente por eso la mayoría de vascos y catalanes no quiere independizarse.
La economía española no sólo no está decreciendo sino que sigue creciendo, a mayor o a menor nivel que el año pasado, pero sigue creciendo y a mejor ritmo que el de la mayoría de los países de Europa. La economía portuguesa es la que debería preocuparles a ustedes; no la española.

Pero repito, el problema gordo de los portugueses es el enorme complejo de inferioridad que denotan cada vez que hablan de España y eso es algo que quieran o no quieran, lo vemos en España y se ve en el resto de Europa. Es una fatalidad porque con ese espíritu difícilmente conseguirán nunca nada y mucho menos acercarse lo más mínimo a la forma de vida española.

Cambien un poquito el cuento porque de lo contrario van a tener que seguir insultando. Y no es plan porque España se puede mosquear y si España se mosquea y deja de invertir en Portugal o deja de enviar miles de turistas españoles a Portugal o cierra las puertas a los trabajadores portugueses en España... si España hace todo esto.... yo no sé.

 
At 2:18 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

 
At 10:07 da tarde, Anonymous Português said...

Morte à espanha e a Castela.

Independencia para a Catalunya, Galiza e Euskadi( País Basco.

Viva Portugal e Olivença Portuguesa!!!!!

 
At 9:42 da tarde, Blogger rufino said...

E verdade que temos um complexo de inferioridade frente a Espanha, mas tal vez que fomos, esses ultimos anos, ajudados a tê-lo...Acho que nao temos nada que desejar a Espanha nem a outros paises europeus como França ou Inglaterra. E obvio que a grandeza dum pais tem pouco a ver com seu tamanho...o problema é que temos palhaços no nosso governo que estao la so para encher os bolsos de dinheiro e vender Portugal a quem quer comprar ao mais caro. Se os portugueses pudessem acordar e pôr toda esta laia fora do pais para construir um Portugal mais forte dentro da Europa e do mundo em vez de se lamentar, seria bem melhor !

 
At 9:49 da tarde, Blogger rufino said...

Cultivamos a nossa lingua e cultura sempre ! Falamos sempre português quando podemos mesmo em Espanha ja que os espanhois nunca fazem o esforço de falar o português mesmo quando actuam no nosso pais. Nao deixamos de criticar os "nossos" politicos quando vao a Espanha falar o castelhano para dar nas vistas e limpar o cu dos vizinhos !

 
At 5:23 da manhã, Blogger Huã Galego-Português de Grã Ualor said...

Nom. Hé de grã prêz que qualquenostro espanhol que se atrevesse em huã galego-português tem intençõ de hua assaltar ou raptar, para despôs o vender a su família com huã resgate de grão ualor. Padecei, espanhol!

Mio belogue de grã ualor, onde rejubilamos hu Engenhista J. Sócrate, se indica hu seguinte, para qualquer puro português q'se preze:

http://galaico-portugues.blogspot.com

 
At 6:01 da tarde, Anonymous Ada Costa said...

Sou Brasileiro.Vivo na espanha faz dois anos. Esto aqui ainda porque estou proximo de me legalizar e pelo qe passei aqui, nao posso sair agora. Mais sairei e para sempre.

Os Espanhois sao a pior merda que existe no mundo, todos dizem, agora atè nòs Brasileiros que somos um pais mais ou menos como EUA, de imigrantes de todas as culturas, atè nòs estamos "hasta los cojones" com estes mierdas de españoles. Vem pouco Brasileiros para cà e menos ainda ficam. Foram para o Brasil no passado 800.000 espanhois e estes idiotas como sao tontos nunca terà aqui nem 400.000 mil brasileiros, somos uma potencia mundial e nunca precisaremos dos espanhois.

Eles SIM tem um ar de superioridade para com voces Portugueses, eu senti e vi varias vezes, mais sao burros nao falam linguas como voces nao sao educados como voces, ou seja, uma merda de gente creida e que fede.

Desculpa a minha sinceridade, para mim sò os BASCOS sao diferentes aqui, os catalaes igual.



Sorte

 
At 8:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

vaite foder o cabrao

 
At 4:28 da tarde, Blogger Adauto Picardi said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 4:30 da tarde, Blogger Adauto Picardi said...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
At 6:31 da tarde, Anonymous O DITADOR said...

voces vaiam po caralho. todos sem expecçao. kem e o atarsado k kriou este blog?

 
At 4:21 da manhã, Blogger Pedro Duran said...

somos habitantes de de la antigua iberia, de la hispania romana, de los visigodos, yde los reinos arabes, hemos compartido muchos siglos uidos a diferentes culturas,fuimos dos imperios que dominaron el mundo.
vivimos el ocaso y la perdida de las coloias, los dos, españa y portugal. portugal aliada de inglaterra y españa de francia, estos paises intentaron y lograron dividir, a españoles y portugueses.
afortunadamente, la union euopea nos ha traido, el cierre de fronteras y la integracion de nuestros dos pueblos, que colaboraran en un mañana mejor para las nuevas generaciones.
yo soy español y tengo una novia portuuesa, de porto, que la quiero mucho, igual que a su pais, me gusta respeto la cultura portuguesa, y mi hijo sera hispano-luso.
viva la peninsula iberica, viva españa, viva portuga PEDRO RUIZ

 
At 4:25 da manhã, Blogger Pedro Duran said...

somos habitantes de de la antigua iberia, de la hispania romana, de los visigodos, y de los reinos arabes, hemos compartido muchos siglos unidos a diferentes culturas,fuimos dos imperios que dominaron el mundo.
vivimos el ocaso y la perdida de las colonias, los dos, españa y portugal. portugal aliada de inglaterra y españa de francia, estos paises intentaron y lograron dividir, a españoles y portugueses.
afortunadamente, la union euopea nos ha traido, el cierre de fronteras y la integracion de nuestros dos pueblos, que colaboraran en un mañana mejor para las nuevas generaciones.
yo soy español y tengo una novia portuguesa, de porto, que la quiero mucho, igual que a su pais, me gusta , respeto la cultura portuguesa, y mi hijo sera hispano-luso.
viva la peninsula iberica, viva españa, viva portugaL PEDRO DURAN

 

Enviar um comentário

<< Home