quinta-feira, setembro 16, 2004

Blogosfera

Pacheco Pereira, no Público, faz uma análise à blogosfera. O autor do Abrupto não poupou elogios ao mundo dos blogues. Talvez falte um maior reconhecimento da importância dos blogues com pendor mais criativo que informativo ou analítico, mas, de uma forma geral, a apreciação é muito positiva.

3 Comments:

At 7:11 da tarde, Blogger Vitor R da Costa said...

A blogoesfera comporta, de facto, diversos riscos, mas vale a pena investir nela, pois é de facto, a meu ver, um meio importantíssimo de comunicação e talvez o mais saudável.
Neste contexto, dou os meus parabéns ao Viva Espanha.

 
At 5:25 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Nos Estados Unidos e em Inglaterra 8não no Brasil, mas deve faltar pouco] já se dá aos blogs a importância que eles merecem. Nem sempre são fonte citada, mas são seguidos, tidos em conta e definem, muitas vezes, as linhas editoriais dos media.
Curioso o caso dos memos forjados apresentados pela CBS: os blogs descobriram e demonstraram tratar-se de documentos falsos.
Em Portugal e realidade é muito diferente, prque há um lobby estranho de blogs que trocam recados [links] entre eles e criam uma aparente popularidade, que não existe de facto, fora desse meio elitista. Mas há blogs que já invadem o dia-a-dia das redacções por exemplo. E os seus posts surjem nos suplementos de fim-de-semana, plagiados sem referência à autoria... mas estão lá.
AdamastoR

http://substrato.blog-city.com

 
At 4:28 da manhã, Blogger J. said...

Adamastor,
de-me la um exemplo. so como curiosidade.

 

Enviar um comentário

<< Home