sexta-feira, julho 01, 2005

Tour de France

Começa amanhã mais uma edição da Volta à França. Quando comecei a trabalhar, perder as transmissões em directo das etapas revelou-se um abalo difícil de recuperar e só muito levemente compensado pelos sites que actualizam regularmente a situação da corrida. O Tour, para além de um grande prazer, constitui um dos mais fortes indutores de melancolia que tenho. O momento ideal para recordar o dolce fare niente vespertino.


Este ano, Lance Armstrong vai estar a lutar por uma inédita sétima vitória consecutiva, o meu irmão vai estar, mais uma vez, a torcer desesperadamente por uma vitória de Jan Ulrich e eu, sem surpresa, vou estar a torcer por qualquer resultado que beneficie os corredores e as equipas espanholas.

4 Comments:

At 11:21 da tarde, Blogger mfc said...

Também sigo religiosamente o Tour...
Então aquelas etapas de montanha, são um sonho!

 
At 3:56 da manhã, Blogger João Mãos de Tesoura said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

 
At 3:57 da manhã, Blogger João Mãos de Tesoura said...

Talvez pelo culto do sucesso e da criação de heróis, o Lance Amstrong terá o mundo inteiro a torcer por ele. Herói uma vez, herói toda a vida! Confessa, se o Lance ganhar vais ficar feliz por veres alguém a exceder-se a si próprio; seria notável, seria histórico, seria uma memória que guardarias para contares aos netos!

 
At 10:15 da manhã, Blogger Miguel Silva said...

João,
Há que admirar um tipo que, tendo estado às portas da morte, ressurge para dominar a maior prova do ciclismo seis anos consecutivos. Evidentemente, sito alguma satisfação quando recordo momentos significativos, desta modalidade ou de outras. Mas mesmo que Armstrong não ganhe a sétima, já terei muito para contar sobre ele.
Posto isto, regra geral, não sinto nenhuma simpatia especial pelo Armstrong e costumo torcer por outros corredores. Só que, infelizmente, estão todos a milhas de poderem fazer frente ao americano no Tour.

mfc,
Uma boa etapa de montanha faz valer uma tarde em frente à televisão.

 

Enviar um comentário

<< Home