segunda-feira, agosto 22, 2005

A campanha que se espera

A campanha para as autárquicas está na rua há várias semanas. Para já, isso quer dizer, sobretudo, cartazes em abundância. Pelo menos em duas autarquias – Oeiras e Cascais – existem diversas referências à segurança e ao policiamento. Em Lisboa, embora a actual fase de propaganda verse somente o manifesto de boas intenções, ainda estão na memória uns antigos cartazes alarmistas do PS, do tempo da liderança de Ferro Rodrigues.
Muito mal estamos se vai ser o populismo securitário a pautar as campanhas eleitorais na área metropolitana de Lisboa. A capital e os concelhos que a circundam precisam de bem mais do que estratégias eleitoralistas que têm como único objectivo alimentar os sentimentos de insegurança das populações. Mas o que parece que se está a montar é, mais uma vez, um cenário que se centre no fogo de vista e impeça a discussão dos projectos e das concepções da cidade.

3 Comments:

At 6:16 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Com os candidatos propostos não me parece que se possa perspectivar uma campanha interessante, mas enfim...tenho alguma esperança de ainda vir a encontrar alguns argumentos válidos que me levem a votar com alguma convicção.

 
At 1:35 da manhã, Blogger mfc said...

Mas não estás admirado, pois não?!
... sei bem que não.

 
At 8:59 da manhã, Blogger Miguel Silva said...

Digamos apenas que as minhas expectativas não são muito elevadas.

 

Enviar um comentário

<< Home