sexta-feira, agosto 26, 2005

E pode adiantar nomes?

Existe um sketch do Gato Fedorento em que um dirigente desportivo dá os nomes e as provas que incriminam dois árbitros corruptos. O jornalista passa completamente ao lado das referências e, por sua vez, acusa o dirigente de não concretizar as acusações e ficar-se pelas insinuações, como é costume no mundo do futebol.
Com Paulo Morais sucede precisamente o contrário. Ainda não disse nada, mas toda a gente finge que ele já terá dito muito.

As suspeições sobre tráfico de influências e corrupção no poder local não são de hoje. Aliás, analisando os elementos que caracterizam os partidos, o exercício do poder e os interesses económico-financeiros dependentes das decisões políticas, nem são precisas as suspeições de Paulo Morais para se admitir que o sistema tem falhas susceptíveis de estarem a ser aproveitadas, quer no poder local, quer no poder central. Mas uma coisa é a desconfiança e outra, bastante diferente em substância, é a acusação fundamentada. Algo que se pareça com: "o senhor A, da empresa X, tentou aliciar o senhor B, para que a decisão sobre o assunto Y lhe fosse favorável, ao que se junta ainda a pressão do senhor C, do partido Z, que intercedeu a favor do senhor A e da sua empresa; passo a apresentar os documentos que provam esta acusação."
Tanto quanto parece, não foi nada disto que Paulo Morais fez, embora até tenha admitido conhecer nomes e casos concretos. Conhecendo-os e não os divulgando, isso tem de ser considerado cumplicidade ou, no mínimo, obstrução à justiça. O vice-presidente da CMP está longe de poder ser considerado um exemplo.

3 Comments:

At 11:33 da manhã, Anonymous Anónimo said...

Storied Iraq soldier recuperating
Erik Kurilla, right, and an Iraqi interpreter questioned Iraqi men in a trucking yard while ... Although not well-known, Kurilla - the highest ranking soldier from the Fort Lewis-based Stryker Brigade to be seriously wounded in battle - has a dedicated following on the Internet.
Hey there, you've got a great blog here! I'm thinking of bookmarking your site!

I have a buy digital camera site. It pretty much covers buy digital camera
related stuff.

Come and check it out if you get time :-)

 
At 6:40 da tarde, Anonymous jpt said...

o homem não será exemplar - duvido de tais homens. mas a situação é-o. até porque como poderá ele dizer nomes? casos? irá parar a tribunal, todos fugirão dele, será decerto condenado por calúnias ou difamação ou lá o que é. gravou as conversas? ilegal. combinou com a judiciária para gravarem as conversas? provocação.
é muito fácil dizer que ele diga nomes, mas como o pode fazer ele. para ser mártir?

[meu caro, eu trabalhei no estado, conheci uma mão-cheia de socialistas e sus muchachos que a pequena escala roubaram dinheiro - até do pequeno orçamento que eu geria. como o posso provar? dizer? este tipo de discurso não serve de nada.]

 
At 6:54 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Hi there, ##NAME##, now that's a different blog. That's the fun about blogging - everyone does it differently.Thanks. Rex ##LINK##

 

Enviar um comentário

<< Home